A crise na base do PT está aberta nas eleições em Fortaleza, o senador Cid Gomes (PSB) voltou a se manifestar contra a possibilidade o PT lançar um candidato próprio à Prefeitura de Fortaleza. O ex-chefe do Poder Executivo cearense defendeu um compartilhamento de poder com os partidos aliados.
“Eu sempre procurei fazer isso, equilíbrio. Eu pondero. Qualquer partido, se tiver a presidência da República, o Governo do Estado e a prefeitura da capital, eu acho que é muito poder concentrado num só partido. Se esse partido for sozinho alvo dos votos, muito bem, mas a nossa tradição aqui é de uma votação, de eleições em aliança”, disse Cid Gomes.
O senador trabalha para indicar um nome de outro partido para concorrer à Prefeitura de Fortaleza com apoio do PT. A indicação de Cid é a secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC), Izolda Cela — ex-governadora do Ceará.
A tese do senador, no entanto, é rechaçada pelo PT. O líder do Governo Lula na Câmara, José Guimarães (PT), garantiu, durante evento do partido, em Fortaleza, que a sigla terá candidato próprio para concorrer ao Poder Executivo da capital cearense.