A deputada federal Dayany Bittencourt (União Brasil-CE) se posicionou contra ao PLP 12/24, enviado pelo governo Lula, que praticamente deixa impossível o funcionamento dos aplicativos no Brasil, o projeto vem gerando repercussões negativas entre as empresas e os motoristas que trabalham nesse meio.
“Gostaria de reafirmar todo o meu apoio a todos os motoristas de aplicativo, em especial ao estado do Ceará, estou aqui para dizer que estou ao lado de vocês, não ao PLP 12/24” afirmou a deputada por meio de suas redes sociais.
A Fembrapp (Federação dos Motoristas por Aplicativos do Brasil), em conjunto com outras associações, influenciadores e motoristas, marcou uma manifestação em todo o Brasil para o dia 26 de março contra a PLP 12/2024 do governo Lula. A medida deve afetar mais de 1,2 milhão de condutores que realizam o serviço de corridas via app.
No entanto, o texto encaminhado ao Congresso tem sido motivo de preocupação para motoristas de aplicativos por vários motivos (veja abaixo). Outro detalhe é que, segundo uma enquete no site da Câmara dos Deputados, 95% dos participantes discordam da proposta.