Chamou a atenção que em menos de 24 horas tivemos dois idosos sendo assassinados no estado do Ceará, simplesmente porque eram parentes de algum criminoso, um dos casos ocorreu em Iguatu e outro em Fortaleza.

O caso de Iguatu, o aposentado de nome José Dantas da Silva, foi assassinado na sua própria casa, o filho de Zé Dantas que possui 74 anos foi baleado, de acordo com testemunhas os criminosos chegaram procurando o neto do idoso, ao não encontrá-lo, eles dispararam contra o aposentado e seu filho. As vítimas foram levadas para Hospital Regional de Iguatu, mas o idoso não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde, já Xibica segue internado.

A vítima era uma pessoa admirada, sem envolvimento com o crime, segundo os moradores da região que ficaram sem acreditar no que aconteceu. Eles informaram ainda que o possível alvo é envolvido com facção criminosa e que isso pode ter sido o motivo da morte e tentativa de duplo homicídio. A Polícia Militar atendeu a ocorrência e a Polícia Civil abriu o inquérito para investigar o caso.

O segundo caso ocorreu no bairro Parque São José em fortaleza, a idosa de 65 anos Eliane Damasceno da Silva foi assassinada, por ser mãe da traficante Veridiana Silva dos Santos, conhecida como Paloma do Siqueira, que está presa, e que tinha envolvimento com diversos homicídios.

Veridiana é apontada como uma das lideranças de facção criminosa no bairro Vila Pery e está presa desde o dia 27 de junho de 2023 após cumprimento do mandado de prisão preventiva pela 6ª delegacia do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP). Com extensa ficha criminal, a prisão é pelo envolvimento no assassinato de Erivando da Silva Martins que ocorreu no dia 10 de agosto de 2022, acusada de ser a mandante.

Os populares temem agora um acerto de contas entre as facções criminosas na região do Grande Siqueira.

COMENTAR