A indicação do Flávio Dino é o grande debate do dia, com vários parlamentares se posicionando e a sociedade atenta ao assunto, mas no Maranhão ele conta com ampla rede de apoio, inclusive de deputados do PL de Jair Bolsonaro, pelo menos 7 deputados federais  assinaram um manifesto em defesa da indicação do Ministro da Justiça como membro da corte superior. São eles o Deputado Pastor Gil, Detinha, Henrique Júnior, Josimar Maranhãozinho, Júnior Lourenço, Luciano Galego e Paulo Marinho Júnior, todos do partido Liberal, inclusive 3 deles estão na foto que ilustra a matéria acompanhado do na época presidente Bolsonaro.

Somente três parlamentares do Maranhão não assinaram esse manifesto em apoio ao Flávio Dino no STF, foram os deputados Aluísio Mendes (Republicanos), Josivaldo JP (PSD) e a suplente em exercício Mariana Carvalho (Republicanos).

No documento, a bancada maranhense afirma que Flávio Dino preenche todos os requisitos para compor a Suprema Corte e elogia o currículo do magistrado. “Na área jurídica se destacou como advogado, professor universitário, juiz federal por 12 anos, presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Secretário Geral do Conselho Nacional de Justiça, Deputado Federal( Comissão de Constituição e Justiça), e agora ministro da Justiça e Segurança Pública”, diz trecho.

Os parlamentares alegam ainda que, caso tenha seu nome aprovado nesta quarta-feira no Senado Federal, Dino cumprirá seu papel no STF com “absoluto compromisso com a democracia”.

COMENTAR