O senador Eduardo Girão (Novo-CE) conseguiu aprovar e marcar uma audiência pública para ouvir Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na Comissão de Segurança Pública do Senado federal, o evento acontecerá na próxima quarta-feira (29).
“Chegou a hora do Brasil ser passado a limpo. De novo! Não temos mais tempo perder pela busca da Justiça e da Verdade em nosso País que devido a juristocracia que aqui manda e desmanda produziu até presos políticos em pleno Sec 21 . Meu requerimento para o Senado Federal ouvir o Sr Eduardo Tagliaferro, Min Moraes, seu juiz adjunto Airton, o jornalista português Sérgio Tavares e o jornalista americano Glen Greenwald está marcada para terça feira que vem, dia 29/4, às 11 horas na Comissão de Segurança do senado”, afirmou o senador Eduardo Girão em suas redes sociais.
Indiciado no início de abril, Tagliaferro foi chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do TSE. Segundo a PF, ele teria vazado informações sigilosas à imprensa enquanto exercia o cargo, sua defesa nega tal acusação.
“Em 2022, durante as eleições, ele ocupava a chefia da assessoria especial para o enfrentamento à desinformação do TSE. Alexandre de Moraes, que era na época o presidente do Tribunal, o demitiu sumariamente apenas porque houve a denúncia de sérias irregularidades que beneficiavam apenas a candidatura de Lula. Desde o ano passado que venho tentando trazer Tagliaferro para depor na Casa Revisora da República e trazer a verdade sobre um dos fatos mais nebulosos do Judiciário e que precisam vir à tona como um todo”, afirmou o Senador Girão sobre o caso.