Mais uma polemica chamou a atenção nesse semana, a Deputada Marta Gonçalves do PL, que é esposa do Prefeito do Eusébio e Presidente estadual do partido no Ceará Acilon Gonçalves, assinou projeto de lei que “concede o título de cidadão cearense ao ministro Flávio Dino”. A proposta, cheia de elogios ao ministro de Lula, é de iniciativa de Romeu Aldigueri, do PDT, ela foi a única parlamentar do partido que fez essa ação, tanto Carmelo Neto, Dra. Silvana e Pastor Alcides Fernandes não assinaram o projeto.

O texto em homenagem a Dino, acumulou 29 assinaturas dos 46 deputados possíveis da Assembleia Legislativa, e é cheio de elogios à carreira do ministro da Justiça de Lula. “Flávio Dino carrega consigo uma notável carreira política e jurídica no panorama brasileiro. Antes de sua nomeação como Ministro da Justiça e Segurança Pública, desempenhou papéis significativos como Juiz Federal e Governador do Maranhão, sempre evidenciando seu compromisso com a justiça”, diz trecho do projeto de lei de autoria de Aldigueri.

Lembrando que a infidelidade a Bolsonaro no Ceará já fez um parlamentar ser expulso do partido. O deputado federal Yuri do Paredão foi enxotado pelo presidente nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto, após fazer o “L” de Lula na inauguração de uma obra, em caso revelado pela coluna.

Outro caso do Ceará que chamou a atenção é do prefeito Wilamar Palácio foi eleito pelo PL em 2020. Em 2022, migrou para o PT. No entanto, deixou a esposa, Maria Ivone Palácio de Oliveira, ocupando a presidência do diretório municipal do partido de Bolsonaro.

Os municípios cearenses de Fortim e Bereberibe também revelam laços familiares e de amizade que unem o PT e o PL.

COMENTAR