O Senador Eduardo Girão (Novo-CE) acionou a Procuradoria Geral da República e o Ministério Público para investigar as denúncias feitas pelo ex-ministro Ciro Gomes sobre denúncias de propinas no governo Elmano, que aconteceu no encontro do PSDB no começo dessa semana.

“Eu acionei imediatamente a PGR e o Ministério Público estadual, as denúncias do ex-ministro Ciro Gomes, eu tenho divergência com ele, mas ele fazia parte desse grupo até bem pouco tempo e ele conhece de dentro…o que ele disse que a corrupção tomou conta do estado do Ceará no governo petista é algo grave, dizendo que os contrato tudo tem propina, e deu nome de secretárias, se as autoridades competentes não agirem rapidamente e uma desmoralização” disse o Senador Eduardo Girão em entrevista a TV Senado.

Na entrevista o senador também destaca o problema da segurança pública no atual governo Elmano “A população fica estarrecida, porque ver a segurança pública derreter, e uma completa insegurança, facções criminosas dominando a cidade e o estado, eu já denunciou isso a muito tempo, e o próprio Ciro fala dessa denúncia” concluiu o senador.

O PSDB do Ceará realizou convenção estadual que reconduziu o vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, ao comando da sigla no Estado. No encontro realizado no Marina Park Hotel, na última segunda-feira (30), quem chamou a atenção foram o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) e o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB). Ambos declararam união em torno de Élcio e do prefeito José Sarto (PDT) e fizeram críticas muito duras ao governo do Ceará e a seus apoiadores, principalmente o senador Cid Gomes (PDT), irmão de Ciro.

COMENTAR