A violência no estado do Ceará, não se resume somente a capital e região metropolitana, a cidade de Itarema que fica a quase 200 km de Fortaleza, também passa por diversos problemas na área da segurança pública, inclusive nos últimos 3 dias tivemos pelo menos 4 registro de homicídios no município localizado no litoral norte do estado, ao que tudo indica, também proveniente de disputa entre facções criminosas.

O primeiro crime dessa sequência foi registrado na manhã da última quinta-feira, 7, na localidade de Torrões, na Zona Rural de Itarema. A vítima foi identificada como Linhares Barbosa de Souza, de 31 anos. Até a publicação desta matéria nenhum suspeito do crime havia sido preso.

Na noite de sexta-feira, 8, também em Torrões, a vítima foi Manoel Antônio Alves Filho, de 22 anos. Também não houve suspeitos presos até aqui pelo crime. Na mesma noite, mas no bairro Lagoa Seca, foi executado a tiros José Gilberto de Sena, de 36 anos.

Por esse crime, Kauan de Paiva, de 18 anos, foi preso no sábado, 9, informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Com ele, foram apreendidos duas pistolas calibre 380, sendo uma com numeração suprimida, e dois revólveres. Além disso, mais de 400 munições foram localizadas com ele: 112 de calibre 40, 112 de calibre 38, 100 de calibre 9mm e 113 munições calibre 380.

Por fim, na manhã de sábado, um homem de 27 anos, identificado apenas como Fabrício, foi morto no Centro de Itarema.

A sequência de mortes levou a um reforço no policiamento da região. O trabalho conta com participação das inteligência do Departamentos de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) e da Polícia Civil, assim como da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Fonte: O Povo

COMENTAR