O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) determinou nesta segunda-feira (14) que Fortaleza e Ceará realizem seus próximos jogos em outro estádio para recuperar o gramado da Arena Castelão. A ideia é que pelo menos o próximo duelo de cada um dos times ocorra noutro estádio, no caso, o Presidente Vargas. A escolha pelo PV foi dos clubes.
Em suas redes sociais, Elmano afirmou que o gramado será recuperado e que outras melhorias serão feitas na praça esportiva. Está prevista a instalação de um novo telão e iluminação com led.
A Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano, tem sido dura nas críticas ao gramado do Castelão. Há muita reclamação de que o estado do gramado prejudica a prática esportiva. Está prevista para ocorrer uma vistoria por parte do Conmebol até o fim do mês.
Em 2023, a Arena Castelão recebeu, ao todo, 36 partidas. Destas, foram 22 partidas do Fortaleza como mandante, 13 do Ceará e uma do Ferroviário. O estádio passou por reforma entre novembro e março para troca do gramado, entre outras melhorias.