Uma nova crise pode está se avizinhando no PT em Fortaleza, o novo superintendente no Ceará do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Deodato Ramalho, liderança histórica do partido contestou a fala do Deputado Federal e líder do governo José Guimarães, sobre o candidato à Prefeitura de Fortaleza ser um “nome novo”.

“Não é tradição do partido pela sua história e regras de prestigiamento que alguém, por mais importante que seja, se filie de última hora ao partido para já ganhar uma vaga de disputa eleitoral de um lugar tão importante como é a disputa para prefeito ou prefeita de Fortaleza”, afirmou Deodato

Lembrando que na última quarta-feira (19), o Deputado Federal José Guimarães falou que o candidato a prefeito de Fortaleza precisa ser um “nome novo” e que inclusive pode ainda não ser filiado ao PT. A fala dá margem a uma possível candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Evandro Leitão, hoje no PDT.

“Se tivesse esse pré-requisito de ser um nome novo, nós não teríamos hoje o Lula como presidente da República, só para fazer uma ligeira comparação”, declarou Deodato, aliada da petista e ex-presidente do PT na Capital.

Ele confirma que o partido terá uma candidatura própria e defendeu o nome da ex-prefeita Luizianne Lins como forte dentro do partido e entre a população.

“Não há dúvidas que o nome que tem força partidária e na sociedade pelo reconhecimento do grande trabalho que fez como prefeita por dois mandatos é Luizianne Lins. Que já publicamente se colocou à disposição. Então eu acho que nós temos que seguir essa tradição de respeito a história do partido”, declarou Deodato.

COMENTAR