O Deputado De Assis Diniz (PT-CE) convidou o Presidente da Assembleia Legislativa Deputado Evandro Leitão (PDT-CE) a se filiar no partido já de olho na disputa eleitoral de Fortaleza em 2024.

“Acho que não podemos fazer esse debate na sua superficialidade, tem que ser na plenitude. Estou defendendo sim a tese do Evandro se filiar ao PT”, diz, destacando que a ideia não significaria, no entanto, qualquer tipo “agressão” a outros filiados do partido. “Não é um ato abrupto, de ruptura, de agressão”, diz.

“Muito pelo contrário, é um ato dialogado com nossa liderança, nossa companheira Luizianne (Lins, deputada e pré-candidata à Prefeitura), e que esteja em consonância com a base e a direção do partido, principalmente com nosso presidente Antônio Filho e o deputado federal José Guimarães”, continua, reafirmando que a discussão deveria ser tocada agora pelo partido, “e não aos 45 minutos do segundo tempo”.

O nome de Evandro Leitão já e debatido nos bastidores da política como candidato do grupo governista a alguns meses, e a especulação cresce, quando o líder do bloco partidário comandado pelo PT na Assembleia Legislativa do Ceará defende abertamente o nome dele.

“Pela história, pela vida do Evandro, ele tem muito mais afinidade com o PT que qualquer outra base parlamentar. Eu sei, respeito e compreendo que o peso político do Evandro é desejado por todo mundo, porque ele tem legitimidade, porque nas pesquisas ele já pontua com um percentual muito expressivo”, continua.

O principal entrave é o próprio PDT, o ex-Prefeito Roberto Claudio já deixou claro que o parlamentar que não sair na janela partidária vai ter pedido de mandato na justiça.

COMENTAR