O Fortaleza é pentacampeão cearense. O Tricolor de Aço empatou com o Ceará em 2 a 2 no Castelão na tarde deste sábado (8), e sagrou-se pentacampeão estadual pela 1ª vez. Assim, o Leão chegou ao seu 46ª título Estadual e se torna o maior detentor de conquistas do campeonato cearense, com uma taça a mais que o Vovô.
Antes do confronto decisivo da edição de 2023 do campeonato, Fortaleza e Ceará estavam com a mesma quantidade de títulos. Entretanto, o gol salvador de Calebe, aos 42 minutos da segunda etapa, isolou o Leão do Pici como o maior vencedor do estadual com 46 taças levantadas.
Até 2019, o escrete vermelho-azul-e-branco estava com 41 títulos, enquanto o Ceará já havia vencido o Campeonato Cearense 45 vezes. Desde então, o Tricolor venceu todos os estaduais e ultrapassou o Vovô no ranking.
O Jogo
O Ceará saiu na frente com gols de Erick e Janderson, mas o Leão de Aço reagiu e buscou o empate, com gols de Lucero e Calebe, este aos 44 minutos do 2º tempo. O Leão se sagrou campeão com um empate por ter vencido por 2 a 1 no jogo de ida.
Após a conquista, o Alvinegro volta a jogar no dia 14, às 19 horas, contra o Ituano, no estádio Novelli Junior, pela abertura da Série B do Brasileiro.
Já o Fortaleza, volta a jogar no dia 11, às 21h30, pela Copa do Brasil, em jogo no Castelão contra o Àguia de Marabá/PA, pela 3ª Fase.