O deputado federal Bibo Nunes (PL-RS) informou que protocolou um pedido de impeachment contra o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação foi divulgada pelo parlamentar no fim da tarde desta quarta-feira, 22. Segundo Nunes, o motivo do pedido foram os ataques de ódio contra o senador Sergio Moro (União Brasil-PR).

De acordo com Nunes, “as declarações do presidente violaram a probidade na administração” e configuram um comportamento que seria “incompatível com a liturgia e a responsabilidade do mandato recebido pelo povo”. Além disso, Nunes diz que as declarações violam “as balizas constitucionais e desqualificando a estatura do cargo de presidente da República”. Nunes se refere à declaração de Lula na qual o petista diz que, durante seu período preso, queria se vingar do agora senador.

DECLARAÇÃO DESCABIDA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revelou que, quando estava preso em Curitiba, tinha uma ideia fixa e a declarava quando recebia visitas formais de procuradores e delegados na cadeia. Segundo o petista, em todas as visitas as autoridades lhe perguntavam se estava bem. Lula contou que dava sempre a mesma resposta:

– Só vai ficar bem quando eu f**** com o Moro.

O presidente foi condenado e preso por sentença assinada pelo então juiz Sergio Moro (União Brasil), hoje senador pelo Paraná. O petista foi acusado de se beneficiar de desvios de recursos na Petrobras a partir de investigações na operação Lava Jato.

 

COMENTAR