O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), falou que pesquisas deverão ser o critério para definir quem será o candidato do PDT na disputa pelo comando da capital, nas eleições de 2024. Mesmo com a possibilidade de tentar reeleição, o atual chefe do executivo ressaltou, que não tem “projeto pessoal” e que o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) pode, sim, ser o candidato, se houver interesse da parte dele e também “chances” de continuar o atual projeto.

“Eu acho que quem deve decidir é pesquisa. O Roberto é o melhor prefeito da história de Fortaleza. Eu tenho brincado, mas falando sério, que eu tenho, pela amizade e por tê-lo ajudado muito modestamente a contribuir com a gestão dele, tenho demonstrado interesse em superá-lo”, disse.

E acrescentou: “Com todo o bem-querer e respeito que tenho ao Roberto, ele é bem-vindo, mas o que deverá definir é o partido com quem tem chances ou quem tem condições de completar um projeto de avançar. Como eu disse anteriormente, Fortaleza é uma cidade vanguardista. Se engana, se equivoca, quem imagina que Fortaleza se queda a um querer hegemônico.

COMENTAR