O dono da rede social X, Elon Musk, comentou, nesta quinta-feira (25), o fato de que o X é o aplicativo mais baixado no Brasil em dispositivos que utilizam o sistema iOS, da Apple. Ao repercutir a notícia, Musk disse que as pessoas “querem a verdade”.

Desde o início deste mês, Musk tem feito diversas postagens relacionadas ao Brasil. O ponto de partida aconteceu na madrugada do dia 6 de abril, quando o bilionário comentou uma publicação feita em janeiro deste ano pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na rede social X, e questionou o magistrado sobre o porquê de ele determinar “tanta censura”.

Nos dias seguintes, o bilionário foi ainda mais incisivo no embate contra o ministro e afirmou que o X publicaria tudo o que já tinha sido exigido ser retirado do ar pelo magistrado e mostraria “como essas solicitações violam a legislação brasileira”.

Em resposta, o ministro Alexandre de Moraes o incluiu, no dia 7 de abril, como investigado no inquérito das milícias digitais pelo que chamou de “dolosa instrumentalização” da plataforma. O magistrado também determinou a abertura de outro inquérito para investigar o bilionário por suposta obstrução de justiça.

COMENTAR