O prefeito interino de Pacajus Tó da Guiomar, denunciou ontem (28), que a prefeitura tem uma dívida com a ENEL que supera o valor de R$ 11 milhões,  a empresa, inclusive, começou a fazer os cortes de energia no município. Os primeiros cortes foram feitos nos mercados públicos, o não pagamento dessas contas foi feito na gestão do antigo prefeito Bruno Figueiredo, que foi cassado na semana passada.

“A gente lamenta muito. Ontem mesmo, passamos boa parte do nosso tempo tratando com o pessoal da Enel e com a Dra. Giovanna sobre a nossa dívida. A gente, infelizmente, tem que dizer que a nossa dívida gira em torno de R$ 11 milhões”, disse o prefeito interino. Esse valor, de acordo com Tó da Guiomar, é um acumulado de mais de cinco anos.

O prefeito interino afirmou que nos próximos dias se reunirá com a Enel para resolver a situação. “Nós vamos tentar fazer um acordo, dividir essa dívida milionária em muitos meses para pagarmos”, disse.

Ainda de acordo com Tó da Guiomar, a administração de Bruno Figueiredo havia ingressado na Justiça para impedir que a Enel fizesse cortes, mesmo não pagando as contas.

COMENTAR