Políticos opositores ao atual governo criticaram a alta histórica do dólar americano (R$ 6,26) em suas redes sociais com o pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os deputados federais da direita, como Nikolas Ferreira (PL), Bia Kicis (PL), Carla Zambelli (PL) e o senador Flávio Bolsonaro (PL), pediram o impeachment por suposta irresponsabilidade fiscal que teria provocado a alta do dólar.

Nikolas Ferreira (PL) escreveu no X (antigo Twitter): “Impeachment. Chega”. Na mesma rede social, a deputada federal Bia Kicis (PL) disse que era preciso “falar do Impeachment do Lula”. “Se depender do partido das trevas, o Brasil vai sangrar até minguar”, completou a deputada.

Já o deputado federal Kim Kataguiri descreveu três supostas razões para impedir a continuação do mandato do presidente Lula:

  1. “Crime de responsabilidade e pedalada fiscal”
  2. “Desenvoltura política ruim – péssima articulação política do governo e insatisfação do Congresso Nacional”
  3. “Crise econômica profunda e generalizada”

A deputada federal Carla Zambelli (PL) questionou de modo irônico no X (antigo Twitter) a queda da porcentagem de avaliação positiva da gestão do presidente Lula, divulgada pelo portal Poder 360, que informava: “a avaliação positiva do trabalho de Lula despenca de 43% para 27% em 2 anos”.

“Ainda tem 27%??? Deve ser a casta do funcionalismo público beneficiada diretamente pela irresponsabilidade fiscal de Lula. Precisamos colocar em andamento o impeachment de Lula, antes que entremos em uma espiral de não retorno. Se é que já não entramos”, comentou Carla Zambelli.

O senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), fez críticas ao governo Lula em uma publicação que mostrava o título de uma coluna da revista Forbes, e abaixo Flávio dizia que “até os jornais gringos entenderam o problema”. A coluna de Antonio Camarotti era intitulada: “O Brasil não aguenta mais dois anos de Lula.

“Todo mundo já está cansado desse desastre de governo. Até os estrangeiros sabem, não dá mais. O Brasil está pagando um preço muito alto para que Lula brinque de ser presidente”, escreveu Flávio Bolsonaro.

COMENTAR