O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi insultado durante sessão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, nesta terça-feira (28).

Nikolas se dirigia ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, quando sua fala sofreu interrupções de seus colegas. O parlamentar, então, perguntou se poderia prosseguir. Eis que no meio da “confusão”, surge a voz de alguém em um dos microfones da comissão dizendo: “vai, chupetinha”.

A hipótese aventada é que Rui Falcão (PT-SP), que comandava a CCJ no momento do ato desrespeitoso, seria o autor do deboche. O petista nega. Outro que foi flagrado chamando o Deputado Nikolas de chupeta foi o Deputado Federal Andre Janones (Avante-MG), o Deputado Eduardo Bolsonaro disse que vai ingressar o Deputado no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.

APELIDO

O adjetivo desrespeitoso atribuído ao parlamentar tem origem em uma montagem que circulou nas redes sociais em outubro de 2022, onde Nikolas estaria praticando sexo oral em outro homem. O deputado mineiro negou que seja ele nas imagens e advertiu que o episódio é apenas uma difamação contra ele.

COMENTAR