O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, multou o ex-assessor especial do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Filipe Martins, em R$ 20 mil, ele fica calado a todo momento. A ordem ocorreu por causa de uma publicação feita no perfil de seu advogado, Sebastião Coelho, em que ele aparece. Um trecho da determinação de Moraes destaca ainda o risco de “pena de imediata conversão das medidas cautelares em prisão”.

– Dessa forma, APLICO A MULTA DE R$ 20.000,00 (vinte mil reais) pela referida postagem no perfil @desembargadorsebastiaocoelho, na plataforma Instagram e determino que o denunciado preste esclarecimentos, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, sobre as razões do desrespeito, sob pena de imediata conversão das medidas cautelares em prisão, nos termos do art. 312, § 1º, do CPP – diz o trecho.

Na postagem no Instagram, Coelho mostrou Martins chegando ao Fórum de Ponta Grossa, no Paraná, uma das medidas cautelares imposta por Moraes.

Moraes também quer que Coelho explique o motivo pelo qual houve a violação da proibição de acessar as redes sociais.

Desde o ano passado, Martins ficou proibido de usar qualquer conta nas mídias digitais. As informações são do site O Antagonista.

COMENTAR