Umas das figuras mais influentes da Rússia já chegou ao Brasil, o ministro das Relações Exteriores Sergey Lavrov, onde terá uma serie de reuniões, inclusive com o Presidente Lula, mas o que está chamando a atenção nessa visita é uma carga misteriosa de 5 toneladas que está sendo carregada em um dos aviões, por ser uma carga diplomática, não pode ser inspecionada e não pode ser aberta pelo país de destino, apenas pelos dignitários da Rússia, no caso.
Lavrov vai passar está fazendo uma tour pela América Latina, após passagem pelo Brasil, ele também vai visitar Venezuela, Nicarágua e Cuba, de acordo com o Itamaraty a agenda específica da viagem do mais importante diplomata Russo à América Latina, destinada a fomentar a cooperação mutuamente benéfica entre Moscou e os países da região nos domínios político, comercial, económico, educativo, humanitário, cultural, entre outros.
Lembrando que nos últimos dias, Lula voltou a afirmar que a responsabilidade pela invasão russa na Ucrânia é tanto de Moscou quanto de Kiev. A fala repercutiu muito mal na comunidade internacional, e de acordo com interlocutores agradou os russos.