Nesta terça-feira (16), durante reunião para anúncios referentes ao setor da indústria de alimentos, no Palácio do Planalto, em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez declarações sobre estar otimista com o seu governo e revelou uma frase que tem dito ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

– Eu falo para o Haddad: fica tranquilo, porque se tudo der errado, vai dar certo – disse Lula, fazendo Haddad dar risada.

Esta não é a primeira vez que o petista demonstra total segurança com a condução econômica de seu governo. Em maio deste ano, Lula disse que, mesmo que Haddad cometa erros, o seu governo “vai dar certo”.

– Eu disse ao ministro Haddad esta semana: “Se tudo der errado, ainda [o governo] vai dar certo. Quero dizer, não tem jeito, mesmo que você [Haddad] erre, não tem jeito [de o governo dar errado]. O Brasil vai voltar a ser grande, escrevam isso porque estamos com apenas 15 meses de governo” – declarou.

Da mesma forma como foi em maio, desta vez o presidente também não explicou o contexto do diálogo com o ministro da Fazenda, tão pouco esclareceu os pontos que o faz ter certeza de que os possíveis erros de Haddad não trarão prejuízos à gestão.

COMENTAR