O Partido Liberal (PL), sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, comandada por Valdemar Costa Neto, decidiu não se opor à indicação do advogado de Lula, Cristiano Zanin, para o Supremo Tribunal Federal (STF), segundo Malu Gaspar, do jornal O Globo.
A cúpula da legenda teria decidido liberar a bancada no Senado para votar individualmente, sem determinação partidária.
Na semana passada, o defensor de Lula empreendeu diversos encontros com políticos e personalidades conservadoras a fim de obter apoio.
O pastor Silas Malafaia afirmou, nesta quarta-feira (7), que o advogado Cristiano Zanin é um “homem de família” e contrário ao aborto. Em contato com o Pleno.News, o líder cristão pontuou que, apesar das divergências ideológicas, ele reconhece que Zanin não é “militante”, mas sim um “advogado contratado, como qualquer outro”.
– Ele é um advogado contratado, um cara de família, contra o aborto. Só porque o cara foi contratado como advogado de Lula e porque eu tenho divergências ideológicas que todo mundo não presta? Ele é um advogado como qualquer outro contratado. Uma coisa é ser militante de um partido. Se ele fosse militante, eu estaria descendo o pau em cima – afirmou o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.