A vítima que morreu no atentado contra o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, durante um comício na Pensilvânia neste sábado (13), foi identificada como Corey Comperatore, um bombeiro de 50 anos, pai de duas filhas. Em uma coletiva de imprensa, o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, anunciou a identidade da vítima, um ávido apoiador do ex-presidente republicano que “morreu como um herói”.
O governador democrata relatou que, segundo o que a esposa lhe contou, Corey Comperatore morreu ao se jogar para proteger sua família dos tiros durante o ataque.
– Corey era um ávido apoiador do ex-presidente e estava muito entusiasmado por estar com ele na comunidade ontem à noite – acrescentou o governador neste domingo (14).
– Perguntei à esposa de Corey se não haveria problema se eu compartilhasse o que conversamos. Ela também pediu que eu compartilhasse com todos vocês que Corey morreu como um herói. Corey mergulhou em sua família para protegê-los – continuou.
Na coletiva, Shapiro também fez um apelo a todos os líderes políticos a fim de “baixar a temperatura e superar a retórica odiosa que existe, e buscar um futuro melhor e mais brilhante para esta nação”.
– A tentativa de assassinato do ex-presidente Donald Trump, ontem à noite, foi absolutamente inaceitável e trágica – ressaltou o governador, que desejou uma rápida recuperação ao republicano, com quem, segundo disse, ainda não teve oportunidade de falar.
O governador acrescentou que conversou com familiares do Comperatore, bem como com os de uma das duas pessoas feridas, cujo estado de saúde não detalhou.