O problema da segurança pública é calcanhar de Aquiles das gestões do grupo governista que comandam o Ceará desde de 2006, passando por Cid Gomes, Camilo Santana e agora Elmano de Freitas, com os números impactantes, que coloca como um dos temas que mais preocupa a população Cearense, o atual governador propõe uma mudança na rota, você acredita que depois de quase 20 anos de gestão esse grupo resolverá o problema?
“Segurança pública é uma dificuldade o ano inteiro e todo dia. Ela não tem sido uma dificuldade apenas neste momento. Desde que assumi (como governador), reconheço que a segurança publica é o maior desafio de política pública do País, também é para o Ceará”, falou o governador Elmano em live nas redes sociais.
O governador citou a contratação de 1.300 policiais militares, entre praças e oficiais, e a determinação de convocação de policiais civis e profissionais da Perícia.
“Vamos fazer alterações de estratégia de enfrentamento na segurança pública no Ceará. Eu sou da tese que você tem que fazer, falar menos e fazer mais […] Penso eu que é mais importante que a população perceba isso na rua, na ação concreta que vamos realizar”, informou.
Além da promessa de contratar mais policiais, Elmano reforçou que quer parcerias, “seja na área de iluminação pública, seja recuperação de praça, seja de guarda municipal atuando no município de maneira articulada com a Polícia Militar, com a Polícia Civil”.
“Uma área de inteligência, nós vamos fazer uma alteração, inclusive com projeto de lei na Assembleia, teremos novidades nos próximos meses”, disse. Elmano ainda desmentiu boatos ao negar mudança na cúpula da segurança pública do Ceará, ainda que tenha reforçado que haverá mudanças de estratégia.