Após horas do início dos ataques criminosos que ocorrem no grande Pirambu, o governador do Ceará Elmano de Freitas se manifestou sobre o assunto, ele disse que acompanha de prontidão os últimos acontecimentos na região.

“Conversei com o secretário da Segurança Pública, Samuel Elânio, e determinei reforço imediato e uma operação rigorosa na área, para que seja efetuada a prisão dos responsáveis pelos atos. Cerca de 170 policiais, entre militares e civis, atuam na região”, disse.

Ele pontua ainda que prisões já foram efetuadas e que o trabalho da inteligência já identificou outros envolvidos, além da apreensão de armas e munições. Elmano finaliza a postagem ressaltando que ataques criminosos terão respostas a altura.

Motivo da Briga de facções 

A motivação para os tiroteios, mortes e ataques na região do Grande Pirambu, que ocorrem desde a noite de quarta-feira (9) e se estenderam pela manhã desta quinta-feira (10), foi causada pelo conflito entre facções, conforme o delegado Elcimar Rabelo, do 1º Distrito Policial (Monte Castelo), em entrevista ao vivo para a Verdinha.

Segundo o delegado Rabelo, um dos responsáveis pelo tráfico de drogas na região foi assassinado e a partir daí houve um “racha” entre facções. Um dos integrantes teria rasgado a camisa de uma facção carioca e ido para uma facção cearense. Conforme apurado pelo Diário do Nordeste, o traficante morto era identificado pelo apelido de “B”.

“Eles procuram as redes sociais para coordenar esses ataques. Vamos instaurar os respectivos inquéritos para serem apurados todas essas denúncias. Desde ontem (9), está havendo uma pressão muito grande da Polícia Militar e Civil, em cima da [Comunidade do] Carandiru”, disse o delegado Rabelo.

Uma granada, duas escopetas, um fuzil e um revólver calibre .38 foram apreendidos pela polícia. “Como a granada é uma arma perigosa, passível de ser detonada a qualquer instante, a gente orienta que ela seja detonada por agentes”.

COMENTAR