Nesta quinta-feira (21), a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), criticou a Justiça Eleitoral e disse ser um “absurdo” o Brasil ser o único lugar do mundo com esse tipo de Justiça, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, respondeu a Ptista ele afirmou que as declarações da petista são “errôneas” e “fruto do total desconhecimento sobre sua importância, estrutura, organização e funcionamento”.

O tema foi abordado pela parlamentar ao comentar as multas aplicadas aos partidos políticos.

– Um dos únicos lugares que têm Justiça Eleitoral do mundo é o Brasil, o que já é um absurdo. E custa três vezes o que custa o financiamento de campanha para disputa eleitoral. Talvez devêssemos olhar aí para ver o que se pode mudar – apontou.

Moraes, no entanto, apontou que o Brasil é a “única Democracia do mundo que apura e divulga os resultados eleitorais no mesmo dia, com agilidade, segurança, competência e transparência. Isso é motivo de orgulho nacional e não para agressões infundadas”.

Ele também repudiou “afirmações errôneas e falsas realizadas no intuito de tentar impedir ou diminuir o necessário controle dos gastos de recursos públicos realizados pelos partidos políticos”.

COMENTAR