O Presidente Lula esteve de passagem pelo Ceará, onde assinou uma medida provisória que estabelece o programa Escolas de Tempo Integral no Centro de Eventos do Ceará, mas o que destacou mais foram as críticas ao Governo Bolsonaro, no qual ele classificou como desgoverno
“Nos últimos quatro anos esse país foi desgovernado. Parece que uma praga de gafanhoto passou por esse país e conseguiu destruir um monte de coisa que estava construída”, disse.
Ele citou medidas que não foram adotadas durante o governo do ex-presidente, como a ausência de reajuste de servidores federais, e a falta de diálogo com estados e municípios. “Esse governo que saiu não conversava com governador, com prefeito, com sindicato, com nenhuma organização”, criticou.
Ele também ainda acusou de falsificar cartão de vacina “Agora tá dentro de casa com o rabinho preso, está prestando depoimento. Ele vai saber o quão ruim é mentir durante o processo do governo. Até o cartão de vacina ele falsificou. Imagina que qualidade do presidente da República, numa pandemia, matando 700 mil pessoas e ele falsificou o cartão de vacina”. LULA – Presidente da República
No evento teve elogios ao Ministro da Educação Camilo Santana e ao Governador Elmano de Freitas, mas faltou e voltou a fazer promessas antigas, sem dar nenhum prazo para cumpri-las.