O influenciador digital Felipe Neto exaltou o ex-ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida em livro contra o “ódio”. O youtuber lançou, em 7 de setembro, a obra “Como enfrentar o ódio: A internet e a luta pela democracia”. Lembrando que o ex-ministro Silvio Almeida foi acusado de ter cometido assédio sexual contra várias pessoas, inclusive contra a sua colega de Esplanada, a titular da Igualdade Racial, Anielle Franco.
“A eleição de Lula marcou um novo recomeço para o país. Incompetentes foram desligados de cargos de gestão, sobretudo os militares, substituídos por profissionais e especialistas. Para cuidar dos direitos humanos, saiu Damares Alves, que se elegeu senadora, e entrou um dos maiores nomes do mundo na área, Silvio Almeida“, disse Felipe Neto.
Advogado e pesquisador brasileiro, o ex-ministro dos Direitos Humanos é autor da obra “Racismo Estrutural”, lançada em 2019 pela editora Jandaíra e que faz parte da série de 12 livros “Feminismos Plurais”. É considerado referência na luta pela igualdade racial.
Nas redes sociais, internautas compartilharam uma imagem do trecho do livro e questionaram o influencer. “Esse autor aí, usou a clássica fonte empírica da esquerda: vozes da minha cabeça”, declarou um dos perfis.