O deputado Sargento Reginauro (UB) anunciou essa semana, que apresentou requerimento na Assembleia Legislativa convocando o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) para esclarecer acusações recentes do pedetista contra o senador licenciado e ministro da Educação, Camilo Santana (PT).

Em entrevista ao Sistema Verdes Mares na semana passada, Ciro fez uma série de ataques e acusações contra o petista, chegando a afirmar que ele teria atuado para pressionar desembargadores do Ceará pela suspensão da Taxa do Lixo da gestão José Sarto (PDT), atualmente questionada em ação do Ministério Público do Estado (MPCE).

Para Reginauro, as acusações seriam “graves demais” para serem ignoradas pelo Legislativo. “São revelações gravíssimas, com acusações graves de uso da estrutura da máquina pública para fazer máquina de influência, inclusive falando que o senador Camilo estava visitando desembargadores na tentativa de coagir o Judiciário”, afirmou.

“Não é uma pessoa qualquer falando nas redes sociais, é um ex-governador do Estado, um ex-ministro, falando inclusive que teríamos tráfico de influência na Secretaria de Obras. Por isso, demos entrada em um requerimento e espero que essa Casa aprove, porque essa é a nossa função, estamos solicitando a presença dele aqui, porque ele disse que tem provas, então ele precisa vir aqui até essa Casa e mostrá-las”, disse.

Em nota, o PT Ceará rejeitou todas as acusações feitas por Ciro, que o partido classificou como “declarações levianas e revanchistas”. “O PT do Ceará repudia as declarações levianas e revanchistas de Ciro Gomes sobre Camilo Santana, ao tempo em que reitera seu reconhecimento à integridade, ao espírito público e ao extraordinário desempenho de Camilo à frente do Governo do Estado e mais recentemente como Ministro da Educação do presidente Lula”, diz o documento.

Fonte: O Povo

COMENTAR