Em entrevista na tarde de ontem o Deputado Estadual Sargento Reginauro falou sobre a gestão de segurança pública do governo Elmano, dizendo que ele segue a logica do que não mostrou resultado.
“Não há como você mudar esses resultados do que virou a criminalidade do Ceará se não mudar as regras, se você não mudar a lógica, a estratégia. Vai fazer a mesma coisa? O resultado vai ser o mesmo. Então, nós estamos vivendo a era do narcotráfico. Não se combate o narcotráfico só com troca de tiros. Isso é uma coisa absurda, isso é desumano”, criticou Reginauro.
Ele avaliou os seis meses de gestão estadual. “O governo Elmano não tem uma cara”, disse sobre o semestre transcorrido. Na esteira da declaração, o parlamentar afirmou que a gestão da segurança pública no atual governo apenas replica os modelos de Cid Gomes (2007-2014) e de Camilo Santana (2015-2022), que seriam pautados exclusivamente na abordagem ostensiva.
O Deputado aponta como solução investimento na polícia investigativa e na Perícia forense
“E como é que resolve isso? Você investe na polícia que se antecipa à troca de tiro. Essa é a Polícia Civil, essa é a polícia investigativa. Você vai precisar de dados científicos, análise de balística. Pefoce tem resultados fantásticos, mas é muito pequena para dar conta do tamanho do estado do Ceará. Assiste o documentário sobre o roubo do BC. Porra, cara, os caras fizeram uma megaoperação sem dar um tiro. O que é aquilo? Polícia investigativa.”