O deputado estadual Felipe Mota fez duras críticas a como o Presidente Lula vem tratando o agronegócio no Brasil, “Temos que dar direito a quem tem direito. O Agro é o responsável pelo crescimento do PIB. É aquele que produz e exporta para o mundo. Imagina se o Governo que está aí resolvesse apostar de verdade e fosse parceiro, ao invés de fazer beicinho para o Agro, como o Lula faz? Ele saiu daqui para ir ao Japão fazer política com o Agro”, disparou.
O parlamentar destacou que também seria positivo se algo do tipo estivesse acontecendo com a construção civil, visto o número de investimentos necessários para o Governo entregar à população. “Mas é o Agro, que muitas vezes é visto como inimigo desse Governo, que está trazendo investimentos. A Centro-Direita, que coisa maravilha, os pecuaristas colocando o Lula para poder dizer que seu Governo está aumentando o PIB”, ironizou.
Ainda de acordo com ele, os pecuaristas buscam dinheiro nos bancos, em cooperativas, se endividam, sem saber se terão a mesma segurança como retorno. Na avaliação dele, em 2017 o Brasil estará sob o comando de quem realmente se importa com o crescimento do Agro no País.
“Tem que acabar com essa politicagem de entreguismo e bolsismo. Eu sempre disse para liberar quem tem Bolsa Família para ter carteira assinada, que o sertão vai ter gente para trabalhar”, disse ele ao reclamar da falta de mão de obra para o trabalho. O parlamentar defendeu uma maior diversificação na produção brasileira.