Como a Ceará Antenado antecipou a oficialização do Evandro Leitão como filiado do PT abriria uma crise no partido, especialmente por parte da prefeita Luizianne Lins, que já respondeu a perguntas de jornalistas dizendo que o PT “Não é partido de aluguel”, ela também afirmou a legenda já tinha quatro pré-candidaturas, agora passando a cinco. E ressaltou a importância dos processos internos do partido.
Ao ser questionada sobre se a ida de Evandro para o PT o aproxima de ser o candidato do partido ao Paço Municipal, Luzianne foi sucinta: “Acredito que não”.
“Afinal, o PT já tem quatro pré candidatos (as): Luizianne, Guilherme, Larissa e Artur Bruno. Ele vindo, teremos cinco pré candidatos (as). O PT não tem essa cultura partidária da pessoa se filiar só pra ser candidato (a). Temos um partido de verdade, não um partido de aluguel”, complementou a ex-prefeita.
Evandro pediu filiação ao PT nesta segunda-feira, 11, de olho na disputa ao Executivo da Capital. O pedido seria entregue por ele na sede do PT, na Avenida da Universidade, no bairro Benfica. O local da visita teve de ser alterado em razão de manifestação popular na sede da legenda, cobrando dos governos Elmano de Freitas e Luiz Inácio Lula da Silva melhores condições de moradia na cidade e no campo.