Mais uma crise se abre no PT do Ceará, chamou a atenção que durante a vinda de Lula na última sexta-feira (19), a não presença da deputada federal Luizianne Lins no evento, uma das pré-candidatas do partido a prefeita de Fortaleza, segundo a assessoria da parlamentar, o motivo da não ida dela foi o tratamento recebido em evento anterior com o presidente, coordenado pelo Ministério da Educação, comandado por Camilo Santana (PT). Luizianne classificou o tratamento como “violência política”.
A nota relembra a primeira visita de Lula ao Ceará no atual mandato, em 12 de maio de 2023. Na ocasião, o presidente lançou o programa de Escolas de Tempo Integral em nível federal. Daquela vez, Luizianne teve a entrada inicialmente não liberada.
“(…) a ausência da parlamentar se deve ao fato de que, no último evento com a presença de Lula no Ceará, coordenado pelo Ministério da Educação, ela foi impedida de entrar no acesso das autoridades e proibida de subir no palco onde estava o presidente”, diz a nota da assessoria da parlamenta
“A deputada não irá se submeter a isto novamente, pois já basta de tanta violência política contra ela, que sempre foi apoiadora do presidente Lula, mesmo quando ele estava encarcerado na PF de Curitiba”, acrescenta o texto.