Uma das grandes reclamações dos que representam os policiais penais no Ceará é a falta de efetivo da categoria, para fazer um trabalho a contento, o governo do estado decidiu enviar policiais penais para o estado do Rio Grande do Norte, que passa por uma crise na segurança pública.

No total foram vinte e dois policiais penais do Ceará que foram enviados ao Rio Grande do Norte para reforçar a segurança em unidades prisionais durante a série de atentados orquestrados por facções pela qual passa aquele estado. Os policiais estão há duas semanas no Rio Grande do Norte.

Do total, 12 deles foram enviados a Mossoró e dez a Natal, conforme a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). O contingente é proveniente do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) e do Grupo de Operações Regionais (Gore). Além de policiais penais, o Ceará já havia enviado 32 policiais militares para o estado vizinho.

Os ataques tiveram início em 14 março, quando 105 atentados foram registrados no Estado. De lá até o dia 24, ocorreram mais de 300 ataques. Ao todo, 283 suspeitos foram presos, conforme a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed/RN).

COMENTAR