A política de aumento de imposto do governo do PT no Ceará começa a fazer efeito, em um mês os Cearenses já pagaram mais de 7 bilhões em impostos, mais de 13% do que foi pago em 2023. A tendência é que em fevereiro esse número poderá ser ainda maior, após a elevação do imposto ICMS no Ceará.
Os valores são informados pelo impostômetro, ferramenta de acompanhamento de pagamento de impostos da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), e também conta com parceria da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, da Fecomércio-RS e do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT).
Vale lembrar, relembrar e novamente relembrar, que os governantes; presidente, governadores e prefeitos por outro lado, devem cortar despesas desnecessárias, enxugar a máquina pública e informar aos cidadãos pagadores de impostos, os resultados e retorno dos impostos pagos e aplicados corretamente em políticas governamentais, sobretudo em termos de eficácia, efetividade e eficiência dos usos dos recursos públicos.