Mais uma tentativa de chacina, que poderia ter sido uma das maiores do estado do Ceará, com 17 pessoas baleadas, sendo 2 homicídios confirmados, gerou críticas de várias autoridades públicas, inclusive do Vereador de Fortaleza Julierme Sena (União Brasil-CE), que também é policial civil.

“Entra governador e sai governador e o Ceará Pacífico continua no papel. Nosso estado continua sendo um terreno fértil para a ramificações das facções criminosas. que se sentem cada vez mais a vontade para tocar o terror” afirmou o vereador em Julierme Sena em suas redes sociais.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os mortos são um homem de 34 anos e um adolescente de 17 anos que já respondia por ato infracional análogo à tentativa de roubo e porte ilegal de arma. O total de baleados foi atualizado no fim da manhã pela Pasta, que informou ainda ter apreendido, em diligências, um veículo e 20 munições.

Informações preliminares, indicam que um grupo participava de uma celebração de aniversário, em via pública, quando foi atacado por suspeitos que supostamente pertenceriam a uma facção rival da atuante na região. Policiais estão em diligência no bairro na manhã desta segunda-feira (8).

A SSPDS informou que a Polícia Militar atendeu o caso e prendeu João Breno de Araujo Paulino, de 26 anos, e apreendeu um adolescente de 16. O homem possui passagens pelos crimes de roubo e receptação, enquanto o jovem pelos atos infracionais análogos aos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo.

As vítimas foram alvejadas por disparos de arma de fogo enquanto estavam em uma via do bairro Barra do Ceará. Uma delas veio a óbito ainda no local, enquanto a segunda chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Capturados na cidade de Caucaia, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde João Breno foi autuado por homicídio qualificado, tentativa de homicídio, corrupção de menor e associação criminosa. Já para o adolescente foi lavrado um ato infracional análogo aos crimes, exceto pela corrupção menor de idade. Com eles, os agentes de segurança apreenderam um automóvel que teria sido utilizado no crime e 20 munições.

Além da Polícia Militar, equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e atenderam a ocorrência.

 

COMENTAR