O deputado estadual Felipe Mota (União Brasil) fez uma grave denúncia durante discurso na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), nesta terça-feira (6). Segundo o parlamentar, as facções criminosas tornaram-se o quarto poder no Estado.
“O que nos vimos em todos esses ataques que nos presenciamos no interior do estado e na região metropolitana…mas o que me preocupa em tudo que vi nas convenções, é o medo que o mundo político está tendo de enfrentar um quarto poder no nosso estado, nos temos o executivo, o legislativo e o judiciário, mas agora nos temos um quarto poder que são as facções criminosas, o medo impera em todos os políticos, seja pré-candidato a vereadores, pré-candidatos a prefeito e a vice, hoje as facções dão as cartas nos munícipios Cearenses” afirmou Felipe Mota em pronunciamento na Assembleia Legislativa.
No discurso, Felipe Mota solicitou que o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, adote uma postura de responsabilidade e preocupação tanto com os políticos quanto com os eleitores.
O parlamentar lamentou a situação, afirmando que as facções criminosas se tornaram os maiores partidos políticos do Estado, financiando campanhas eleitorais com o objetivo de controlar as prefeituras. “Fico vendo uma disputa onde as facções, a agiotagem, as empresas que têm interesse em afanar os cofres públicos fazerem ofertas que, meu Deus!”, exclamou Felipe Mota.