Em pleno Dia das Mães tivemos essa tragédia que marca o estado do Ceará, na madrugada desse domingo em Camocim, tivemos uma chacina pratica por um policial Civil, contra 4 colegas de corporação, dentro da Delegacia Regional da cidade.

Os agentes de segurança estavam no alojamento quando foram surpreendidos por um colega da corporação que estava de folga e invadiu o local efetuando os disparos, levando a óbito os escrivães Antônio Cláudio dos Santos, Antônio José Rodrigues Miranda e Francisco dos Santos Pereira e o Inspetor Gabriel de Souza Ferreira.

De acordo com informações obtidas no local, o Inspetor Dourado chegou em uma motocicleta e invadiu o imóvel pelos fundos. Após cometer os crimes, ele fugiu em uma viatura da delegacia e abandonou o veículo em uma unidade de saúde da região. Depois disso, se entregou e permanece preso no quartel da Polícia Militar na cidade.

Ele nesse momento está sendo transferido para a cidade de Sobral, onde dará seguimento a ocorrência que vitimou 4 pessoas.

Em nota de pesar, a Polícia Civil do Ceará lamentou o episódio e informou que a delegacia de Camocim está isolada e passa por perícia. “Neste momento de dor e tristeza, a Polícia Civil reforça que todo o aparato da instituição encontra-se disponível para os familiares e amigos das quatro vítimas, que são homens honrados que tanto contribuíram no combate à criminalidade no Ceará”, comunicou a corporação.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), também em nota, se solidarizou com os familiares e amigos das vítimas e afirmou reconhecer os “relevantes serviços prestados à sociedade cearense pelos policiais civis”.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), se posicionou sobre a tragédia em suas redes sociais. Ele disse estar “absolutamente consternado” diante do que aconteceu e manifestou solidariedade à família e aos amigos das vítimas, bem como aos profissionais da segurança estadual.

“O Governo do Ceará dará todo o apoio necessário aos familiares das vítimas”, assegurou o gestor.

COMENTAR