As aulas na rede pública municipal de Mulungu, no Maciço de Baturité, estão suspensas nesta segunda-feira (17). A decisão foi comunicada nas redes sociais da Prefeitura no último domingo (16). Segundo o Executivo municipal, os estudantes não terão como ir à escola porque, nesta madrugada, sete ônibus escolares tiveram suas baterias furtadas neste fim de semana. Foram levados, ao todo, 14 equipamentos.

“Não haverá aula na rede pública de ensino na próxima segunda-feira. O motivo é o furto de 14 baterias de sete ônibus escolares, impossibilitando o transporte dos alunos. A Prefeitura já tomou as providências cabíveis e as autoridades estão investigando o caso. Estamos trabalhando para resolver a situação o mais rápido possível”, informou a gestão.

O furto foi registrado por câmeras de videomonitoramento. Nas imagens, é possível ver dois homens de boné se aproximando dos ônibus escolares, abrindo o compartimento e iluminando a parte interior do veículo, à procura das baterias.

Diário do Nordeste solicitou mais informações sobre o caso à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e aguarda retorno para atualização desta matéria.

COMENTAR