Bruno de Souza Rodrigues, apontado como principal suspeito de assassinar o ator Jeff Machado, foi preso na manhã desta quinta-feira (15) por agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Vidigal. De acordo com informações divulgadas pelo jornal O Globo, Bruno estava escondido numa casa na comunidade, localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro..

Bruno era considerado foragido da Justiça desde o dia 1° de junho, enquanto o outro suspeito de praticar o crime, Jeander Vinícius, foi preso no início do mês.

O corpo de Jeff foi encontrado em um baú enterrado a 2 metros de profundidade e coberto de concreto em um casebre em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, no dia 24 de maio.

O g1 apurou que Bruno se preparava para sair da casa e que havia malas prontas no apartamento. Não está claro se, ao perceber a chegada de policiais à favela, o produtor estava tentando fugir.

Segundo a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), Bruno estaria há pelo menos 5 dias no Vidigal. Há 4 dias os investigadores iniciaram um monitoramento e nesta quinta-feira deflagraram a operação para prendê-lo.

Bruno foi levado para a 14ª DP (Leblon), que registrou a prisão, e seguiria para a DDPA, onde será ouvido. A reportagem tenta contato com a defesa do suspeito.

COMENTAR