A Polícia Militar de São Paulo (PM-SP) prendeu Erickson David da Silva, um dos suspeitos de assassinar o soldado Patrick Bastos dos Reis, das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota). A detenção ocorreu neste domingo, 30, ele seria o responsável pelo tiro, e fazia trabalho de “Sniper” do tráfico.
Em publicação nas redes sociais, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou a captura do suspeito. Três envolvidos na morte do soldado estão presos, em virtude do trabalho da Inteligência da PM.
“A justiça será feita”, afirmou Tarcísio. “Nenhum ataque aos nossos policiais ficará impune.”
A megaoperação contra os assassinos do soldado Patrick Bastos Reis chegou a dez mortos. Desde a morte do policial, as forças de segurança da Baixada Santista deram início à caça pelos suspeitos.
A ofensida das forças de segurança
A Operação Escudo teve início na sexta-feira 28, com promessa de um mês de duração. A iniciativa envolve agentes dos 15 batalhões de operação especiais de São Paulo. Ao todo, há 3 mil policiais militares e pelotões da Tropa de Choque e das forças locais.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), uma mulher de 27 anos e quatro homens, com idades entre 22 e 33 anos, foram presos em flagrante. Na sexta-feira, os agentes conduziram os suspeitos para a Delegacia do Guarujá. A corporação registrou o caso como homicídio, tentativa de homicídio e associação ao tráfico de drogas.
A PM comunicou que os agentes apreenderam porções de cocaína e materiais utilizados para o preparo e para a comercialização da droga. O espólio inclui bala