Um adolescente foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira, 23, em frente ao Cuca e à Areninha do bairro Conjunto Prefeito José Walter, em Fortaleza. A vítima ainda não foi identificada formalmente, conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), mas moradores relataram que ele seria um adolescente de 13 anos, ele é terceiro jovem assassinado em frente a areninhas em menos de 1 mês.

Até o momento, nenhum suspeito do crime foi preso. A 9ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. A SSPDS não informou como se deu a dinâmica do crime.

Este foi a segunda pessoa morta no José Walter em 24 horas. Durante a madrugada desta quinta, um homem foi encontrado morto dentro de um apartamento localizado no Residencial Cidade Jardim I. Também neste caso não há suspeitos presos até o momento.

Além do caso do José Walter, dois jovens foram mortos em ações no Barroso e no Jangurussu. No dia 24 de outubro, uma tentativa de chacina foi registrada na areninha do Borel, na comunidade João Paulo II, bairro Barroso. Cerca de 30 tiros foram disparados na ação.

Em 3 de novembro, um adolescente de 16 anos foi morto a tiros na Areninha do Sítio São João, no bairro Jangurussu. O crime foi praticado por dois homens em uma moto que, até o momento, não foram identificados.

COMENTAR