Uma noite de terror que Fortaleza e cidades da região metropolitana estão vivendo, a Ceará Antenado junto com fontes dentro da polícia militar contabilizou pelo menos 12 homicídios, entre vários bairros de Fortaleza, como Barroso, Maraponga, Pavuna, Mondubim, Siqueira, Praia do Futuro e Bom Jardim, além de cidades da região metropolitana como Caucaia, Maracanaú e Pacatuba.
O caso de maior repercussão ocorreu no bairro Barroso, onde tivemos uma tentativa de Chacina na areninha Violeta localizado Rua João Ferreira, esquina com Guilherme Assunção, foram 6 pessoas baleadas, sendo 4 crianças e duas mulheres, vieram a óbito no local uma das crianças e uma das mulheres que era idosa, as outras foram levado ao hospital sem informação de seu estado de saúde.
Testemunhas informaram os suspeitos chegaram ao local em dois carros. “A policial civil falou para mim que [os suspeitos] vinham em dois carros. A galera não tava com arma de pequeno calibre, porque tem muita bala no chão”, contou um morador.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, muita gente gritava e chorava no local, em meio ao desespero em prestar socorro. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas baleadas. Diversas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para o local.
“No momento, composições do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM) estão realizando saturações e diligências pela área com o intuito de capturar os suspeitos. A Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS auxilia os trabalhos policiais. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada e coletou vestígios que irão colaborar com as investigações, que ficarão a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)”, diz nota.