As duas jovens mortas em um carro na noite da última terça-feira (25), em Fortaleza, teriam desobedecido à ordem de uma facção criminosa de baixar o vidro do automóvel ao entrar em território controlado pelo grupo criminoso. As duas, que tinham 18 anos de idade, foram executadas a tiros no bairro Jangurussu.
De acordo com informações policiais, as vítimas estavam em um Jeep Compass, quando foram atingidas por disparos de arma de fogo. Mesmo tendo sido socorridas para uma unidade de saúde, as jovens não resistiram aos ferimentos.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) confirmou, por meio de nota, que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga as circunstâncias do duplo homicídio. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCCE, da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para atender à ocorrência. A 3ª Delegacia do DHPP conduz as investigações sobre o caso.
No dia seguinte, após o crime, um suspeito de envolvimento no crime foi preso pelas forças de segurança. O suspeito, que tem 19 anos de idade, foi conduzido para a sede do Departamento de Homicídios, onde foi autuado em flagrante por homicídio doloso. Ele já possuía passagens por tráfico, associação para o tráfico e desobediência. As investigações continuam.