Mais um caso de impunidade pela justiça no Ceará, dessa vez decidiu libertar cinco acusados de formar uma quadrilha especializada em roubo de Hilux no Estado do Ceará. O grupo tinha sido preso em flagrante, em maio deste ano e há informações que chegavam a assaltar, por semana, pelo menos cinco veículos, todos eles tinham antecedentes criminais de crimes como roubo, homicídio, tráfico de drogas, corrupção de menores e receptação.

Foram soltos: Antonio Helton Ferreira Prudencio, Francisco Lucas Pinto da Silva, Gabriel Felipe de Freitas Rosa, José Evilásio dos Santos Menezes e Matheus Alexandre Passos Tavares. Todos eles devem ser monitorados por tornozeleira eletrônica. A defesa comemorou a decisão judicial que concedeu as solturas.

A decisão da soltura foi proferida na 1ª Vara da Comarca de Cascavel e seguiu parecer dado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE). Na mesma decisão foram adiados os interrogatórios dos acusados, agora agendado para o dia 5 de fevereiro de 2025.

Conforme a acusação, o grupo foi localizado no dia 11 de maio de 2024, na cidade de Cascavel. Eles “praticaram os crimes de roubo qualificado em concurso de pessoas, com o emprego de arma de fogo, receptação e adulteração de sinal de veículo automotor”, disse o MPCE.

Os cinco suspeitos adulteravam as placas dos veículos subtraídos para enviar as caminhonetes para outros estados, segundo a investigação.

COMENTAR