O Comando Vermelho convocou por meio de um ‘salve’ que os líderes da facção carioca enviassem advogados aos presídios do Ceará com a ‘missão’ deles desmentirem  que determinadas áreas do Estado tenham sido tomadas pelos ‘Neutros’ ou Massa Carcerária. A ideia do comunicado era não enfraquecer a presença do CV dentro das unidades prisionais.

Um trecho do ‘salve’ está em uma denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE) em um processo que tramita na Vara de Delitos de Organizações Criminosas, que teve como desfecho sentença proferida com a condenação de três acusados, nas últimas semanas.

O QUE DIZ O INFORMATIVO DA FACÇÃO CARIOCA:

“Viemos informar a todos os integrantes do CV principalmente os donos e os que tomam conta das áreas para os donos, que os os pouquinhos caras da massa se autointitulando crime neutro do estado do Ceará que os mesmos mandaram advogados em várias cadeias mandando dizer: que várias áreas no estado virou massa. E tentando confundir a cabeça dos Irmãos que estão no privado presos e tentando criar divisão na família. Portanto convocamos todos os donos, frentes e irmãos do Comando Vermelho do Ceará para que mandem advogados nas cadeias…” (sic)

O comunicado foi encontrado pelos investigadores no celular de Francisco Diego Felipe de Oliveira, o ‘Coringa’. Segundo a denúncia do MP, Francisco “é integrante da facção criminosa Comando Vermelho’, exercendo, inclusive, certa posição de autoridade na organização, conforme se observa no registro de anotações da contabilidade da orcrim e na divulgação dos informativos emanados do alto escalão do ‘CV'”.

O MP expôs que nos registros de mensagens de textos trocadas pelo Whatsapp, Francisco além de negociar a venda de armas e drogas com o contato de nome ‘Cinderela’, identificada como Francisca Naiara Mendes de Andrade Feitosa, enviou a pedido da suspeita um ‘salve’ do CV.

Fonte: DN

COMENTAR