Uma médica cearense usou as redes sociais para denunciar o sequestro da placa do próprio veículo. O criminoso deixou um bilhete exigindo que a vítima fizesse um PIX no valor de R$ 100 em troca da devolução da placa. O caso foi registrado nesse sábado (1º), no bairro Varjota, em Fortaleza.

Em vídeo publicado nos stories do Instagram, a vítima, identificada como Cíntia Braga, relatou que deixou o veículo estacionado enquanto estava em uma reunião com amigos. Ao sair do local, o marido da médica precisou pegar algo no porta-malas, quando observou que a placa traseira não estava lá e que havia um bilhete escrito à mão. No papel, o criminoso escreveu: “evite problemas e gasto absurdo para fazer outra (placa)”. O bandido ainda deixou um número de WhatsApp para que a vítima pudesse entrar em contato.

Ao iniciar a conversa, o criminoso exigiu um pagamento via PIX, no valor de R$ 100, em troca da devolução da placa. Porém, o casal acabou resolvendo não pagar o valor da chantagem, registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) e decidiu fazer uma nova placa.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) informou que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Fonte: CN7

COMENTAR