Bandidos disfarçados de policiais tentaram sequestrar um empresário de 51 anos na cidade de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), ele foi salvo após os agentes de segurança interceptarem a ação criminosa durante a madrugada desta quarta-feira, 8. Os criminosos usavam distintivo falso da polícia civil e quando perceberam que estava sendo seguido por policiais, abriram fogo, sendo respondido por PM dos BOPE e do COTAM, que mataram dois dos bandidos.
Ao todo eram sete homens, sendo que três foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMC) e outros quatro foram baleados, destes, dois morreram. Foram apreendidas duas pistolas calibre 9 milimetros, um revólver calibre 38 e um simulacro de pistola.
Após as apreensões, os policiais militares identificaram que os criminosos possuíam uma intimação e simulariam uma ação policial para sequestrar a vítima.
A falsa intimação era da data do dia 6 de fevereiro deste ano citava crimes de lavagem de dinheiro, agiotagem e desmanche de veículos.