Um ataque aéreo israelense resultou na morte de Ali Ahmed Hassin, comandante do Hezbollah acusado de planejar e executar diversos ataques contra Israel. A eliminação do líder terrorista foi confirmada nesta segunda-feira, 8. A ação, confirmada pelas Forças de Defesa de Israel (FDI), visava a interromper os ataques do grupo terrorista na área de Ramim Ridge, no sul do Líbano. O ataque se dá em meio ao conflito em curso no Oriente Médio.

Hassin ocupava o cargo de comandante de brigada do grupo terrorista. A morte dele se deu no sul do Líbano, juntamente com outros dois terroristas sob seu comando. Este foi o quinto oficial sênior do Hezbollah eliminado por Israel no decorrer dos últimos meses.

Desde o início da guerra de Israel contra o grupo terrorista Hamas, que opera na Faixa de Gaza, as forças lideradas pelo Hezbollah têm atacado comunidades israelenses e postos militares quase diariamente. Já foram lançados, por exemplo, cerca de 3,1 mil foguetes, mísseis e drones do Líbano em direção ao norte do território israelense.

As FDI informaram que a ação visava a interromper os ataques do Hezbollah contra Israel, especialmente na região de Ramim Ridge.

COMENTAR