As IDF (Forças de Defesa de Israel, na sigla em inglês) anunciaram nesta segunda-feira (4) que mataram um comandante do Hezbollah no sul do Líbano. Comandante foi identificado como Abu Ali Rida. Segundo o exército israelense, ele era responsável por planejar e executar ataques com foguetes e mísseis contra as tropas das IDF.
Abu Ali Rida foi morto no sul do Líbano. Um vídeo divulgado por Israel mostra o momento em que ele é morto em um ataque aéreo na região de Baraachit.
As tropas das IDF continuam a realizar ataques no sul do Líbano. Israel diz que bombardeios têm o objetivo de desmantelar as infraestruturas do Hezbollah. localizar armas e “eliminar” combatentes do grupo xiita.
As IDF também divulgaram imagens de um suposto túnel do Hezbollah. O local foi encontrado recentemente e demolido por tropas no sul do Líbano. Os militares afirmam que engenheiros de combate da 188ª Brigada operam em áreas florestais perto da fronteira. Segundo o governo israelense, o Hezbollah construiu infraestruturas que deveriam ter sido utilizadas em uma invasão a Israel.